Na noite desta sexta-feira, a prefeitura de Santa Maria divulgou novos números de coronavírus na cidade. Até agora, foram confirmados cinco casos e existem 418 suspeitas. Do total, 23 foram descartadas com exames. Pozzobom afirma que as cinco confirmações foram testadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) ou por laboratórios certificados pelo Estado. Entre os casos suspeitos e confirmados, 14 pacientes estão internados em hospitais.
Serviço de sanitização de espaços conta com três frentes de trabalho
Durante live no Facebook, Marcos Lobato, epidemiologista da prefeitura e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), falou sobre a importância da vacinação contra a influenza, doença que causa internações e acarreta em problemas de saúde. Ele salienta que as pessoas devem fazer a vacina para evitar a gripe comum.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Lobato afirmou que, agora, novos laboratório foram certificados para realizar o exame que detecta a Covid-19 nos pacientes. Isso permitiu que os novos três casos fossem confirmados em Santa Maria. Ele também explicou que a cidade registra poucos casos da doença por causa do isolamento, que consegue diminuir a disseminação do vírus.
Brasil registra 3.417 casos confirmados de coronavírus e 92 óbitos
- Neste momento, a única alternativa de prevenção é o isolamento e o afastamento social - afirma Lobato.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">